Prefeitura de Jequié investe na recuperação e ampliação do PAA

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 14 de julho, 2017

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, recuperou e reinaugurou na manhã desta sexta-feira, 14, o local onde funciona o Programa de Aquisição de Alimentos no munícipio. O espaço, instalado num galpão à Rua Newton Costa Brito, próximo ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, estava abandonado e com os itens dispostos no chão, de maneira inadequada e sem a menor estrutura, oferecendo riscos em seu armazenamento, com vazamentos e infiltrações.

Participaram da solenidade de reinauguração o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; O secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Adilson Miranda; A secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; Aldo Souza, secretário de Agricultura de Gongogi e representante do Território Médio Rio das Contas; Edson Santos Miranda, representando o escritório da CEPLAC; Jeferson Andrade, da Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR); O vereador José Simões de Carvalho; Noé Carlos, representante das associações e membro da Associação do Campo Largo; Luciana Neves, da APAE, representando as entidades sociais; O pastor Juscelino Guimarães, representante das entidades evangélicas, além de membros da gestão municipal, muitos produtores rurais e representantes do setor comercial agrícola.

Com a reforma, o galpão foi adequado para poder receber todos os produtos e itens advindos da produção rural, com a participação de 249 agricultores, a produção agrícola de 16 associações rurais e 23 entidades beneficiadas, mostrando a importância da recuperação do programa para pessoas envolvidas.

“Os pequenos produtores rurais que fazem parte da cadeia de produção da agricultura familiar, muitas vezes não tem escoar sua produção, no caso, transporte adequado e logística para levar esse alimento da zona rural para a cidade, esse produto acabava sendo desperdiçado. Agora esse produto vai para a alimentação de escolas públicas, entidades sociais, creches, garantindo uma renda para sua família.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.