Jornada Pedagógica 2020

Prefeitura de Jequié lança campanha de incentivo à Educação de Jovens e Adultos

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 10 de junho, 2021

Com o surgimento da pandemia, o setor da Educação foi severamente afetado e, mesmo com a utilização das aulas remotas, muitas pessoas jovens, adultas e idosas, que frequentavam as aulas, ainda não retornaram para as escolas. Preocupada com essa evasão escolar, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, está lançando, neste mês de junho, a campanha “EJA: Voltar a estudar é esperançar”, que tem o objetivo de mobilizar estes estudantes a ingressarem ao Sistema Municipal de Ensino, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos.

A proposta busca reduzir a baixa frequência dos alunos à sala e, também, beneficiá-los com o Programa Permaneça, entregando cestas básicas aos estudantes que tiverem frequência acima ou igual a 70% nas unidades, durante esse ano letivo Continuum 2020/2021.

A iniciativa da Campanha “EJA: Voltar a estudar é esperançar” visa ainda o fortalecimento do vínculo entre estudantes e o ambiente da escola, criando, assim, laços mais firmes entre eles, o que evitaria a evasão escolar, que existe com muita intensidade, principalmente, no turno noturno. Em função dos protocolos de saúde, as aulas das escolas municipais ainda estão sendo oferecidas de forma remota, mantendo assim, as medidas restritivas para o controle e enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Para o sucesso da campanha, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, espera contar com o apoio das equipes escolares, sob a liderança dos gestores, e das coordenações pedagógicas, imbuídas em convocar a comunidade escolar para a mobilização da demanda pela educação e, sobretudo pela EJA, oportunizando a criação de um ambiente acolhedor de diversidade e a flexibilização dos modelos de atendimento.