Prefeitura de Jequié mantém o ensino remoto com a entrega das atividades educacionais

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 6 de abril, 2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, vem fazendo a distribuição das atividades educacionais para garantia do ensino remoto aos estudantes do Sistema Municipal de Ensino, conforme Plano Geral de Retorno às aulas. A entrega deste material aos pais e responsáveis vem sendo feita nas unidades escolares, de maneira escalonada, para evitar aglomerações. Nas escolas de difícil acesso localizadas no campo, as atividades educacionais estão sendo entregues na residência de cada estudante.

As atividades pedagógicas são elaboradas pelos professores para que os alunos possam fazê-las em casa, durante o período de isolamento causado pela pandemia do novo Coronavírus, com o acompanhamento dos pais ou responsáveis. De acordo com a Secretaria de Educação, os gestores escolares informam aos familiares dos estudantes, através das redes sociais ou grupos de mensagem via aplicativo, sobre os dias e horários da entrega dos materiais, e, cada escola organiza sua logística, respeitando todos os cuidados de higiene e distanciamento orientados pelos órgãos de saúde.

Além disso, as escolas montam um kit de material, conforme as especificidades de cada nível e modalidade de ensino, para auxiliar na realização das atividades, feitas em casa, pelos estudantes. Enquanto for mantida a suspensão das atividades escolares presenciais, serão encaminhadas novas atividades para as semanas seguintes.

“Estamos colocando em prática o Plano Geral de Retorno às Aulas, que nesta etapa contempla o ensino remoto. Os materiais estão sendo entregues pela equipe gestora da unidade escolar, que vem mantendo todos os protocolos de saúde, com o uso de máscaras de proteção e álcool em gel. O horário foi dividido por cada turma ou cada ano, para evitar aglomerações.”, afirmou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.