SÃO JOÃO 2019

Prefeitura de Jequié mantém recuperação de calçamentos e pavimentações por toda a cidade

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 12 de abril, 2019

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, está com um intenso trabalho de reforma da pavimentação e calçamento das ruas da cidade. Após um levantamento feito, foi elaborado um plano de ação para resolver os problemas emergenciais que surgiram em vários bairros e nas principais vias de fluxo de veículos.

De acordo com o levantamento, muitos calçamentos se deterioraram devidos as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos meses. Com a pavimentação asfáltica não foi diferente e muitos buracos surgiram nas vias tornando a ‘Operação Tapa-Buracos’ uma ação permanente por parte da Prefeitura de Jequié.

Na Rua Adolfo Ribeiro, no bairro São José, equipes da Secretaria de Infraestrutura fizeram a recuperação dos pontos críticos existentes no trecho. Assim, também, ocorreu na Rua Professora Virginia Ribeiro e Rua Vóvó Camila, no Jequiezinho, e vias do bairro Pompílio Sampaio. Muitas outras ruas do bairro Joaquim Romão também foram atendidas com os serviços de recuperação de calçamentos, como diversas ruas do Loteamento Sol Nascente, por exemplo, a Praça José de Alencar, Rua Antônio Miranda Pereira, Rua 17, Rua Gilberto de Araújo, Rua Flávio Guedes, Rua João José Duarte, Rua Landulfo Caribé, Rua Rubens Souza Xavier, Rua Urbano de Almeida Neto, Travessa João José Duarte, Rua Delson Andrade Machado, Rua Félix Batista, Rua Idailton Nascimentos Ribeiro e Rua São Marcos.

Já no bairro Inocoop, o serviço executado teve foco na Rua Valdir Leite, um dos trechos de maior movimento da localidade. Via essa de tamanha importância para moradores tanto do Inocoop, quanto dos bairros vizinhos como Brasil Novo, Loteamento Agua Branca, Bom Sossego, Vila Vitória e adjacências.

De acordo com o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, esses serviços serão ampliados a os outros pontos da cidade onde a pavimentação sofreu desgastes.

“A Prefeitura de Jequié tem atuado na recuperação das ruas e vias que foram atingidas pelas águas das chuvas dos últimos meses. Estamos com equipes em vários bairros e diversas obras de recomposição de calçamento estão em andamento, como nas Rua Francisco Mendes e Avenida Presidente Vargas, no bairro Jequiezinho, e nas Ruas Itajurú e Hidelfor dos Reis Rodrigues, no Joaquim Romão. O trabalho não para e continuaremos executando essas intervenções que são importantes para a melhoria da qualidade de vida da nossa população.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.