Prefeitura de Jequié participa de ação estadual de combate à violência contra a mulher

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 16 de agosto, 2017

A Prefeitura de Jequié, através do Núcleo de Atendimento da Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Social, buscando fortalecer ainda mais a rede de proteção e defesa dos direitos das mulheres, principalmente no enfrentamento à violência doméstica, participa da Caravana “Respeite as Mina”, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, que acontecerá em Jequié, no próximo dia 28, no auditório da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Participarão do evento estudantes universitários e da rede pública, representantes da sociedade civil e integrantes da rede de atenção à mulher em situação de violência.

O encontro visa explanar e apoiar as políticas públicas municipais que são responsáveis por executar ações e atividades de combate à violência contra a mulher, além de alertá-las de que elas não estão só na luta contra o machismo e contra a violência doméstica ou qualquer ato de discriminação ou de violência e também de que precisam denunciar seus agressores.

A Caravana vai contar com oficinas de capacitação, palestras, rodas de diálogo, discutindo o tema e proporcionando um maior esclarecimento aos envolvidos na rede de proteção e defesa das mulheres. O evento contará com a apresentação do grupo “Rosas pela Democracia”, formado por mulheres que, de forma lúdica, chamam a atenção para a importância em denunciar a violência contra as mulheres.

“O projeto desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres é maravilhoso, pois tem o objetivo de dialogar com a sociedade a respeito da necessidade de se combater a violência contra as mulheres, buscando o equilíbrio do convívio no seio de suas famílias, com relações mais saudáveis. É uma caravana que leva ao debate e depois a reflexão para que possamos, conjuntamente, enquanto responsáveis pela implementação de políticas públicas sociais, fazer o enfrentamento a esta triste realidade.”, disse a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.