Responsabilidade e Transparência

Prefeitura de Jequié participa de Fórum de Integração BR-116 e Comunidades

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 28 de novembro, 2019


Na manhã desta quinta-feira, 28, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, aconteceu o ‘Fórum de Integração BR-116 e Comunidades’, realizado pela VIABAHIA, concessionária responsável pela manutenção da BR 116, em parceria com a Prefeitura de Jequié. O objetivo foi apresentar aos municípios, por onde passa o trecho da BR 116, a importância e os benefícios da revisão do contrato da concessionária. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o gerente de Comunicação e Relacionamento da VIABAHIA, Carlos Bonini Filho; os secretários municipais; o vereador, Ramon Fernandes, representando o deputado estadual, Euclides Fernandes; o chefe da 3ª Delegacia da 10ª Superintendência, da Polícia Rodoviária Federal, o inspetor, Florentino Andrade Melo Júnior; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié, Antônio Trifino Junior; o presidente do Conselho Comunitário de Jequié, Sérgio Costa; os prefeitos e vereadores dos municípios de Planalto, Nova Itarana, Boa Nova, Manoel Vitorino e Irajuba; além da equipe técnica e administrativa da VIABAHIA, representantes de entidades locais, entre outros presentes.

Durante o Fórum, o gerente Carlos Bonini Filho discorreu sobre as intervenções feitas pela concessionária na estruturação da BR, no trecho controlado pela empresa; explicou sobre os projetos que já foram executados neste período e, ainda, apresentou os planos para investimentos e soluções de engenharia necessárias para o reequilíbrio do atual contrato, assim como as obras previstas em cada município. Em seguida, foram direcionadas perguntas do público presente ao gerente da VIABAHIA, que respondeu prontamente.

“É um evento de grande importância esse Fórum de Integração com a VIABAHIA, com os municípios, e nós estamos aqui para ouvir quais são as dificuldades, quais são as demandas e os projetos que a VIABAHIA tem para passar aos municípios. Aproveitamos a oportunidade para apresentar à empresa as nossas necessidades, quais são as nossas demandas e exigir que seja cumprido aquilo que tem em contrato. Especificamente no município de Jequié, a concessionária já iniciou o processo de requalificação do trecho da Cidade Nova, melhoria da iluminação, dos retornos que nós temos, dos dois anéis, e esperamos que isso aconteça o mais breve possível, no decorrer de toda a extensão da BR que passa pela cidade.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.