SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 15 de agosto, 2017

A Prefeitura de Jequié participará do Encontro Baiano de Parlamentares Municipalistas que acontecerá nos dias 05 e 06 de setembro, no município baiano de Serrinha. O secretário municipal de Educação, o professor, doutor, Roberto Gondim, que estará representando o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, foi convidado como palestrante do encontro. O convite é fruto da repercussão que o mesmo vem causando à frente da Secretaria de Educação de Jequié, desde janeiro deste ano, onde encontrou uma estrutura totalmente sucateada e em apenas sete meses já apresenta vários resultados positivos. O evento é realizado pela União dos Vereadores da Bahia, Escola de Contas e o pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

O secretário de Educação de Jequié, que também é professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), já esteve como diretor da DIREC, hoje Núcleo Regional de Educação (NRE), durante o período de 2007 a 2011. O tema que ele abordará será “A gestão da educação e o papel do poder legislativo”.

“É uma satisfação ser convidado para um evento deste porte. Entendo que é preciso, com urgência, discutir a qualidade da educação, principalmente nos municípios baianos, e melhor ainda com parlamentares municipalistas que conhecem a realidade de suas cidades. Desta forma, daremos um passo importante na melhoria dos índices educacionais.”, disse o secretário Roberto Gondim.