É trabalho. É vida melhor.
Jequié de cara nova, do jeito que a gente quer!

Prefeitura de Jequié passará a fazer o ordenamento de placas de outdoors e publicidade

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 17 de janeiro, 2017


A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Jequié, iniciará a partir do dia 17/01/2017 o ordenamento de placas de outdoors e outros tipos de publicidade em áreas públicas do município.

Entendendo a importância de uma cidade ordenada, do ponto de vista da poluição visual e seguindo o Plano Diretor Municipal, Art. 154 SEÇÃO I DA POLUIÇÃO VISUAL: “Considera-se poluição visual toda atividade que prejudique a segurança e o bem-estar da população, afetando as condições estéticas do meio ambiente natural ou artificial ou impedindo o usufruto da paisagem ambiental.”

A partir da data acima referida, a veiculação de toda e qualquer publicidade ao ar livre exposta em logradouro público dependerá da pré-aprovação da Prefeitura de Jequié. A Secretaria de Infraestrutura está fazendo um levantamento para detectar o número de outdoors, placas, painéis instalados na cidade e ainda esta semana estará se reunindo com os proprietários de empresa de outdoors para definir assim locais apropriados para sua instalação, bem como uma padronização das referidas placas.

Sem autorização da prefeitura não mais será permitido afixar big hand (cartazes) em muros, tapumes, postes, paredes de lojas comerciais. Em prédios publico é terminantemente proibido a instalação deste tipo de mídia. Esta intensidade de propaganda vem desrespeitando as leis do plano diretor e do código de postura do município e faz com que a secretaria de infraestrutura adote providências.

Os promotores de eventos deverão procurar a secretaria para que esta libere os locais devidamente apropriados para colagem de big hands e o tempo de permanência.