Responsabilidade e Transparência

Prefeitura de Jequié prepara iluminação e decoração natalina

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 21 de novembro, 2019


O município de Jequié já entrou no clima natalino e o aumento no movimento de pessoas que circulam pelo centro da cidade já é visível. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deverá concluir, neste final de semana, a iluminação e decoração temática de 2019, instalada, com a necessária antecedência, na Praça Rui Barbosa, na Avenida Alves Pereira, na Rua João Mangabeira e em algumas ruas, no entorno da principal praça da cidade. Todo o projeto está sendo executado dentro da atual possibilidade financeira do município.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, cuja secretaria é responsável pela execução da ambientação cênica, a decoração especial deste ano é composta por três partes: universo lúdico, com diversos Papais Noéis, trenós e renas; a parte religiosa, que conta com a reprodução do conjunto cênico denominado ‘Fuga para o Egito’, além de um presépio gigante completo e, por fim, a parte de iluminação, a qual integram alegorias de postes, arcos do presépio, portal, árvore de luz gigante e as árvores naturais, com milhares de micro lâmpadas em LED blindadas, que encantarão o público.

Apesar de já está quase concluída, a entrega oficial da decoração e iluminação natalina, pelo prefeito, Sérgio da Gameleira, com as presenças dos secretários municipais, representantes do Poder Legislativo e outras autoridades, deverá acontecer no dia 6 de dezembro, às 18h, na Praça Rui Babosa. Entre os dias 20 a 25 de dezembro, uma vasta programação artística composta por corais, bandas locais, orquestra e performances artísticas, deverá ampliar, ainda mais, a movimentação de pessoas no centro da cidade. Já no dia 6 de janeiro, do próximo ano, data em que se celebra o Dia de Reis, grupos de reisados tradicionais, locais e regionais, além de show musical, deverão marcar o fechamento dos festejos natalinos em Jequié.

Para o prefeito, Sérgio da Gameleira, a decoração natalina, preparada pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deve atrair um grande número de pessoas no decorrer deste mês de novembro até o dia 6 de janeiro de 2020. O prefeito ressalta, ainda, a importância de se vencer as dificuldades financeiras no sentido de manter viva a cultura, a tradição popular, e, sobretudo, a importância de colaborar para o fortalecimento do comércio local, em um momento tão simbólico como o período natalino.