Prefeitura de Jequié promove ação para hipertensos e diabéticos atendidos no KM 3

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 10 de junho, 2019

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, realizou na sexta-feira, 7, uma atividade recreativa e de saúde, dedicada às pessoas atendidas pelo Programa de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) da Unidade de Saúde da Família Isa Borges, no bairro do KM 3, que atende cerca de 1.800 famílias. Estiveram presentes a coordenação e a equipe técnica da unidade; e centenas de pessoas da localidade.

O evento, que atendeu a uma média de 150 hipertensos e diabéticos, contou com testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial, atualização dos cartões de vacina, palestras de alerta à comunidade sobre hanseníase, tuberculose e, ainda, orientações de prevenção contra a dengue, zica e chikungunya. A parte recreativa contou a animação do músico Gilson Prates, que animou o público com muito forró. Logo depois, a apresentação ficou por conta do instrutor Aroldo Brito, do projeto ‘Aulão Show’, com muita disposição e entusiasmo. A ação foi encerrada com o oferecimento de uma mesa farta, com comidas típicas juninas, aos participantes.

“Esta ação contou com todo o envolvimento da equipe do Isa Borges, a quem fazemos um agradecimento muito especial e, também, aos nossos parceiros neste evento, o músico Gilson Prates e o instrutor, Aroldo Brito. E o objetivo foi o de alertar e orientar as pessoas sobre os cuidados que se deve ter com a hipertensão e a diabetes, por isso ofertamos esses serviços hoje, acompanhados de um momento de recreação e muita animação. A nossa intenção é que as pessoas hipertensas e diabéticas possam manter o controle adequado das doenças e, assim, ter uma melhor qualidade de vida.”, disse uma das coordenadoras da Unidade de Saúde da Família Isa Borges, a enfermeira Luciane Aragão Minichilli.