Encontro de Bateristas e Percussionistas de Jequié e Região

Prefeitura de Jequié promove ação social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 16 de maio, 2018

Com o propósito de proporcionar um momento de integração, para estreitar laços e fortalecer vínculos, e em celebração ao Dia Nacional da Família, que é comemorado no dia 15 de maio, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira, 16, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro Mandacaru, uma ação social disponibilizando serviços gratuitos de corte de cabelo e atividades culturais para o público atendido pela instituição. Estiveram na presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; a presidente da APAE, Rosângela dos Santos; além de pais e alunos.

No âmbito da entidade, que promove atenção integral à aproximadamente 400 pessoas, com deficiência intelectual e múltipla, de todas as faixas etárias, no munícipio, equipes voluntárias estiveram realizando corte de cabelo masculino, feminino e escova; designer de sobrancelhas; massagem corporal; alongamento físico; atividade musical; contação de histórias; apresentação teatral; além de um delicioso lanche, para o encerramento da ação.

“Muito importante este encontro, proporcionado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Nós estamos aqui, hoje, promovendo uma ação solidária às famílias da APAE porque compreendemos que eles não têm condição de acesso a esses serviços e momentos como esse, no dia-a-dia. A APAE é um lugar que apoia essas famílias, levando dignidade, melhoria e qualidade de vida. Atitudes como essas têm consequências positivas e significativas na vida dessas pessoas. A nossa proposta é sempre realizar o Dia da Família, para que essas pessoas reconheçam, aqui, um porto seguro, para que eles entendam que estamos aqui para ajudar e que eles podem contar conosco. Com o apoio da administração municipal nesta ação de hoje podemos demonstrar o quanto eles são importantes, de forma individual e coletiva.”, destacou a presidente da APAE, Rosângela dos Santos.