SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

Prefeitura de Jequié promove atividades recreativas para crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 10 de outubro, 2018

Com o objetivo de fortalecer a convivência e os vínculos familiares, potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivências e atividades coletivas, a Prefeitura de Jequié, através da Secretária de Desenvolvimento Social, promoveu ações em comemoração ao Dia das Crianças, em todas as unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que são ofertadas por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Prefeitura de Jequié possui sete unidades do SCFV espalhadas pelo território do município: a do bairro Mandacaru, Jequiezinho, Baixa do Bonfim, a do bairro Amaralina, do Alto da Bela Vista, Curral Novo e do Joaquim Romão. Todas realizaram ações de entretenimento e lazer para as crianças e adolescentes atendidos. O grupo do Mandacaru participou de uma visita recreativa ao Serviço Social do Comércio (SESC), no bairro São Judas Tadeu. Entre as atividades, as crianças puderam tomar banho de piscina, participar de jogos e brincadeiras, tiveram um momento de leitura na biblioteca do SESC, além de lanches e almoço, que foi servido a todos os participantes e, ao final, uma lembrança do encontro.

Já as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Amaralina, tiveram uma manhã de animação e muita música, na própria sede da unidade. Com apoio do vereador, Marcio de Oliveira Melo, o Marcinho, as crianças participaram das brincadeiras com pula-pula, pintura facial, além da distribuição de pipoca, bolo, diversas brincadeiras e ganharam, também, lembrancinhas temáticas.

“É muito bom poder ver a alegria e a satisfação nos olhos de cada uma dessas crianças. Isso nos alegra muito. Aliás, esse é um momento especial, pois cria interação, fortalecimento dos vínculos sociais e, ao mesmo tempo, propiciam esse clima de pertencimento deles ao meio social.”, disse Elioneide Alves, coordenadora do CRAS do Mandacaru.

“Estamos comemorando o Dia das Crianças em todas as unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, onde as crianças estão participando de diversas atividades de entretenimento para comemorar o dia delas, como por exemplo as brincadeiras com o pula-pula, pintura facial, com direito a pipoca, bolo, música e lembrancinhas desse momento. Aqui na unidade da Amaralina contamos com a parceria com o vereador Marcinho, que muito nos ajudou para estarmos executando o evento. Temos em torno de 80 crianças fazendo atendimento de segunda a sexta-feira, com seus grupos referente as suas idades. São crianças aqui da Amaralina e do Mutirão São Judas que são assistidas com muito carinho, dedicação e empenho de todos!”, destacou Geórgia Pereira, coordenadora municipal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.