Fórum Municipal de Educação

Prefeitura de Jequié promove ‘Caravana do Brincar’ no distrito do Baixão

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 13 de janeiro, 2020

Um dia diferente, marcado por muita animação e alegria. Com o objetivo de levar, gratuitamente, atividades de lazer, saúde, bem-estar e entretenimento como forma de auxiliar na melhoria da qualidade de vida e em prol da socialização e integração das crianças e adolescentes dos bairros, distritos e localidades do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, neste domingo, dia 12, mais uma edição do projeto ‘Caravana do Brincar’. Desta vez, as atividades foram executadas no distrito do Baixão e contou com a participação de crianças, adolescentes e muitos idosos, moradores da comunidade.

A ‘Caravana do Brincar’, que já passou por vários bairros da cidade e pelos distritos de Barra Avenida e Boaçu, mobilizou a população do distrito do Baixão com diversas atividades recreativas como torneio de futebol, baleado, oficina de xadrez, oficinas de desenho e pintura facial, além de jogos, brincadeiras e gincana.

“A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem oferecendo, gratuitamente, diversos projetos para a população. Um deles é a ‘Caravana do Brincar’ que, apesar do nome lúdico, em sua essência, é uma ação que visa estimular a integração social, por meio do lazer e de atividades recreativas. É, na verdade, um investimento em qualidade de vida no presente e que proporciona aos moradores momentos de lazer associados, inclusive, com a prestação de serviços de outras Secretarias, criando um sentimento de pertencimento e de autoestima muito grande.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.