Natal em Jequié

Prefeitura de Jequié promove Dia da Beleza às mulheres atendidas pelos Centros de Atenção Psicossocial

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 13 de março, 2018

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a coordenação de Saúde Mental, em comemoração ao Mês da Mulher, promoveu nesta segunda-feira, 12, o Dia da Beleza com o tema: “Acredite, você é linda!”, com a finalidade de resgatar a autoestima das mulheres atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – CAPS AD e CAPS II Guito Guigó, localizados nos bairros Mandacaru e do Centro. Estiveram presentes uma equipe de voluntários qualificados em serviços de beleza do Salão La Belle D’Jour e o educador físico, Aroldo Brito, empenhados em produzir o bem-estar, despertar nas participantes a aproximação com suas emoções, transmitindo uma mensagem de confiança para o reconhecimento da beleza singular.

Durante o Dia da Beleza, foram disponibilizados serviços de manicure, cabeleireiro, maquiagem, distribuição de brindes, além de um café da manhã produzido, especialmente, para o encerramento da ação. Segundo a coordenadora de Saúde Mental do município, Karine Fernandes, unir serviços de beleza gratuitos a momentos de recreação, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pacientes, que estão em processo de reabilitação psicossocial, desenvolvem a segurança, proporcionando integração e a socialização entre as usuárias das Unidades de Saúde.

“Queremos mostrar às mulheres que elas são lindas e que cada uma tem a sua beleza! Esse tipo de evento contribue para a autoestima, para a promoção do bem-estar individual e coletivo, em um momento único de interação dentro das unidades do CAPS. Elas vêm aqui, são cuidadas por uma equipe de profissionais voluntários, empenhados em ajudar, e depois participam do café da manhã, que é um momento de interação onde elas socializam.”, disse a coordenadora de Saúde Mental, Karine Fernandes.

“No mês dedicado às mulheres, a Secretaria de Saúde vem fazendo intervenções importantes nos seus diversos setores de atendimento. A Saúde Mental, embasada nos princípios da humanização e qualificação dos seus serviços e que é implementada no município através dos CAPS, dedicou uma atenção especial para as mulheres, através de um dia de ações, buscando a valorização dos direitos, propiciando muito mais visibilidade para elas neste dia.”, destacou o secretário de Saúde, Hassan Iossef.