Prefeitura de Jequié promove encontro para mulheres empreendedoras

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 24 de novembro, 2022

Cerca de 200 mulheres participaram na noite desta quarta-feira, 23, do IV Encontro ELAS Empreendem! Uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor de Jequié, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Estiveram presentes, as agentes de Desenvolvimento, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábia Viana e Catiane Figueredo Gonçalves; a gestora de Território do SEBRAE/Jequié, Kelly Guerra Cerqueira; a supervisora da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Monira Matos; e Josemary Andrade, diretora da CDL.

Com inscrições gratuitas, o evento, que teve apoio da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista e dos Feirantes de Jequié (Sicomércio) e do Programa Empreender e fez uma alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro. A programação foi marcada pela participação das palestrantes Marta Cardoso, que abordou o tema “Pontos-Chaves de vendas, atendimento ao cliente e gatilhos mentais”, e Daniele Peixoto, que desenvolveu o tema “Os desafios da mulher empreendedora: Superação pessoal e profissional”.

A quarta edição do encontro buscou criar interação e possibilitar troca de experiências exitosas entre as mulheres empreendedoras participantes, além de criar um ambiente motivacional ao empreendedorismo daquelas que, apesar de ter aptidão, ainda, dedicaram-se em iniciar um novo negócio. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Celso Galvão, a iniciativa procurou ajudar a alavancar negócios, ao mostrar às participantes, a força e o potencial feminino no mercado de trabalho, por meio do empreendedorismo.

“O evento foi muito importante e poder ter esse momento, procurando criar laços entre as mulheres, trazendo outras que conseguiram avançar no empreendedorismo, mostrando quais são os caminhos e de como elas conseguiram acertar e, até, onde devem melhorar, ajuda e motiva as outras mulheres a empreender mais e melhor. O encontro funcionou como uma chacoalhada nas ideias, propiciando uma nova visão sobre os próprios negócios. Empreender não é nenhum bicho de sete cabeças e as mulheres interessadas podem procurar o Sebrae ou a Sala do Empreendedor de Jequié, pois são espaços onde vão encontrar acolhimento e orientação para que consigam entender o mercado e empreender com qualidade e maior possibilidade de retorno.”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão.

A Sala do Empreendedor’ fica localizada no primeiro andar do prédio do Departamento de Tributos, na Praça Coronel João Borges, no Centro, com horário de atendimento das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.