Prefeitura de Jequié promove encontro sobre importância da amamentação para gestantes do Jequiezinho

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 12 de dezembro, 2019

Com a finalidade de atender mulheres gestantes que necessitam de cuidado e atenção, proporcionando fortalecimento da convivência familiar e comunitária, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta quarta-feira,11, um encontro com as futuras mamães atendidas pela Unidade de Saúde da Família (USF) Doutor José Maximiliano Henrique Sandoval, no bairro Jequiezinho. Estiveram na ocasião, o odontologista da Unidade, Eder Britto; a enfermeira, Analu Froes; membros da equipe técnica de saúde; e as gestantes atendidas pela USF.

Com o tema “Amamentação, Importância na formação bucal do bebê”, aconteceram palestras, ministradas pela enfermeira Analu Fróes e pelo odontologista da Unidade, Eder Britto, que trataram sobre a saúde bucal do bebê, a amamentação e a influência que ela tem para a formação da dentição, tipos de mamadeira, sua etiologia e a importância do leite no desenvolvimento de cáries em crianças de 0 a 4 anos, da transmissibilidade e do papel dos pais na alimentação e no controle de placas, além de cuidados da saúde em geral.

“O intuito do evento foi o de promover acolhimento e apoio às gestantes e de apresentar para elas algumas informações importantes sobre a formação bucal do bebê. A odontologia para bebês está fundamentada na educação e na prevenção, sendo a conscientização dos pais a chave principal para educar e motivar, devendo ela ser realizada através de orientações sobre a importância da boca, da dentadura decídua, da amamentação natural, do conceito de cárie dentária como doença e da existência de medidas preventivas e eficazes.”, destacou o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky.