Jornada Pedagógica 2020

Prefeitura de Jequié promove mutirão de serviços públicos no Loteamento Jardim Eldorado e no bairro Pompílio Sampaio

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 19 de julho, 2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem promovendo um mutirão de serviços de limpeza urbana em diversos bairros da cidade. Segundo dados divulgados pela Secretaria, foram retiradas aproximadamente 24 toneladas de resíduos de campina, roçagem e recolhimento de entulho, descartados de forma irregular, nas vias públicas. A ação, nesta segunda-feira, 19, contemplou o Loteamento Jardim Eldorado e o bairro Pompílio Sampaio.

O mutirão de limpeza vem intensificando os serviços de limpeza, realizando a roçagem, retirada de lixo e entulho, executando a manutenção das vias públicas em todos os bairros, distritos e povoados, deixando as ruas e locais públicos, limpos e seguros, além de evitar a disseminação do mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

O secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos, destacou que estas ações são consideradas de rotina, mas são de grande importância, levando-se em conta que a limpeza de ruas, vias e logradouros públicos propiciam mais qualidade de vida para os moradores.

“O trabalho tem sido intenso, iniciando com a desobstrução e limpeza de todos os canais pluviais da cidade. Essas ações, somadas às do mutirão de limpeza pública, reforçam o propósito que o prefeito de Jequié, Zé Cocá, tem em cuidar da nossa população. É um trabalho que será constante, preventivo, uma vez que uma cidade limpa, representa mais saúde e qualidade de vida para os moradores.”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.