Prefeitura de Jequié promove projeto ‘Pôr do Sol’ e emociona público com shows gratuitos

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 29 de outubro, 2019

Promovido pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, como parte das celebrações alusivas ao aniversário de 122 anos de emancipação político-administrativa de Jequié, a edição especial do projeto ‘Pôr do Sol’ reuniu centenas de pessoas, no domingo, 27, na Praça Duque de Caxias, denominada de a ‘Praça do Poeta’, localizada no Alto da Prefeitura. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade; o deputado estadual, Euclides Fernandes; o secretário da Fazenda Verivaldo Santana; o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Juvenal Neto, o Neto da Água Já; equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo; artistas, e fomentadores do meio cultural.

O evento, que contou com o apoio operacional da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), Polícia Militar e Guarda Municipal, teve início por volta das 18h e seguiu até às 23h30 e o  show de abertura do duo ‘Caim’, composto pelos cantores Achiles e Marcos Marinho, fez o público se emocionar com um repertório bastante eclético e interpretado com muita originalidade. A dupla ‘Sóis’, que é composto pelos cantores Camila Caires e Lucas Oliveira, deram sequência à apresentação.

Em seguida, a banda ‘Raulzísticos’, assumiu o palco, apresentando as canções mais populares do cantor baiano Raul Seixas. Dando sequência ao projeto ‘Pôr do Sol’, tivemos a apresentação de ‘Shau e os Anéis de Saturno’, que levou ao evento o melhor do pop/rock e, ainda, canções autorais, conhecidas do grande público. A noite foi encerrada com a apresentação da banda ‘Blues in Off’.

O evento foi muito elogiado pelas pessoas que estiveram presentes, em função da gama bastante variada de shows musicais e pela iniciativa de usar, como pano de fundo, a paisagem contemplativa existente no Alto da Prefeitura, tida como um mirante natural e uma das belezas naturais da cidade.

“A intenção do projeto ‘Pôr do Sol’ é o de mobilizar o público para desfrutar os artistas, que nesta edição especial contou com bandas locais e regionais, além de ser um momento integrativo e social, levando as pessoas, as famílias, a virem para o espaço da ‘Praça do Poeta’, aqui no Alto da Prefeitura, para se divertirem e terem esse momento especial de lazer. Tivemos, entre o público presente, famílias inteiras, crianças, idosos, o que nos demonstra a importância da execução do projeto. O local já é muito bonito e, em breve, teremos mais uma novidade, que será a instalação de um letreiro que irá potencializar, ainda mais, a visibilidade turística da cidade. Com o projeto, a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, demonstra a valorização dos espaços públicos com a promoção de uma programação cultural, como parte das políticas públicas de fomento à cultura.”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.