Rotas e Veículos do Transporte Escolar

Prefeitura de Jequié publica edital de fomento à Literatura

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 8 de fevereiro, 2018

Em uma iniciativa que consolida a integração das ações públicas, promovidas pelas Secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Educação, a Prefeitura de Jequié publicou no Diário Oficial do município, desta quarta-feira, 7, um edital de fomento à produção de literatura local, especialmente dedicado à publicação de obras literárias.

O edital contempla a publicação literária de autores jequieenses ou radicados em Jequié, cuja entrega das propostas deverão ser efetuadas, presencialmente, na sede administrativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Avenida José Moreira Sobrinho, 212, bairro do Jequiezinho, no período de 23 de fevereiro a 23 de março, deste ano, das 8h às 12h. Os interessados deverão ler atentamente a íntegra do edital, observando, portanto, quanto ao solicitado para a correta apresentação das propostas, sob pena de não serem devidamente inscritas.

“A ideia deste edital de fomento à Literatura, uma prática que já é adotada há alguns anos pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Cultura do Estado,  é promover a difusão da produção literária local e também democratizar o acesso ao apoio público, já que todas as propostas passarão por uma criteriosa análise do mérito, a ser realizada por uma comissão formada por representantes do poder público e de entidades com notório conhecimento na área, o que inclui o Conselho Municipal de Política Cultural, representantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e da Academia de Letras de Jequié.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.

“Apesar de ter demandas muito específicas, a Secretaria de Cultura e Turismo tem se colocado de forma republicana no sentido de realizar ações importantes em parceria com a Secretaria de Educação e isso tem dado muito certo, a exemplo do Festival Som do Sol, que envolveu a participação direta dos alunos da rede municipal de ensino, no mês de outubro, do ano passado. Com este edital pretendemos selecionar, pelo menos, cinco propostas de publicações de diferentes autores, fomentando a Literatura local e possibilitando aos leitores conhecer mais sobre a nossa produção literária. Além disso, segundo o edital, cerca de 20% dos livros patrocinados pela Prefeitura, serão distribuídos gratuitamente para bibliotecas, escolas, dentre outros espaços possíveis, no sentido de ampliar o acesso da sociedade aos conteúdos publicados. O montante do investimento financeiro nesta ação será de cinquenta mil reais.”, afirmou o secretário de Educação, o professor, Roberto Gondim.

Confira o edital no link abaixo:

EDITAL DE FOMENTO A LITERATURA ‐ Nº 01 2018