IPTU 2019

Prefeitura de Jequié realiza ação conjunta entre secretarias pelo “Dia D de Matrícula”

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 12 de janeiro, 2017

A partir do próximo dia 16, até o dia 31, as escolas públicas da cidade estarão dando início às matrículas do ano letivo de 2017, da rede municipal de ensino. São 77 escolas, duas delas em tempo integral e oito creches.

Com a finalidade de unir forças e recuperar os alunos que foram estudar em municípios vizinhos, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Infraestrutura e Serviços Públicos, promoverá o “Dia D de Matrícula”. Esta ação, que acontecerá nas localidades de Florestal, Baixão, Barragem da Pedra, Itaibó, Barra Avenida e Itajurú, contará com visitas nas casas destas localidades a fim de motivar os pais a matricularem seus filhos nas escolas da rede municipal.

A Secretaria de Saúde disponibilizará uma equipe do CERAJE, do Cartão do SUS, da Vigilância Epidemiológica e duas equipes do PSF. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social levará aos locais uma equipe do CRAS, do Bolsa Família e do CREAS. A Secretaria de Serviços Públicos fará um levantamento das urgências e a Secretaria de Infraestrutura analisará a situação das escolas. Este é um projeto inovador da Prefeitura de Jequié que visa reorganizar todo o trabalho pedagógico a ser desenvolvido no município e garantir uma melhor qualidade de ensino aos alunos.