Prefeitura de Jequié realiza ação integrativa para mulheres assistidas pelo Núcleo de Atendimento às Mulheres

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 12 de dezembro, 2019

As mulheres assistidas por meio do Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM), da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jequié, participaram, na manhã desta quinta-feira, 12, de um momento integrativo muito especial alusão aos festejos natalinos e como forma de ampliar os laços sociais entre elas e a equipe da unidade. Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Mulheres, Geane Soares; o gestor da Proteção Especial, Ricardo Lima; equipe técnica do NAM; dezenas de mulheres atendidas pelo Núcleo de Atendimento às Mulheres.

O encontro foi uma oportunidade de reforçar, junto às mulheres atendidas, as políticas públicas de apoio, proteção e defesa dos direitos das mulheres, colocadas à disposição pela rede de proteção social da Prefeitura de Jequié que, ao longo de todo ano, presta relevantes serviços de apoio vítimas de violência. No evento realizado, elas foram recepcionadas com um café da manhã, seguido por sorteio de brindes e muita descontração.

O Núcleo de Atendimento às Mulheres (NAM), que fica localizado em anexo à da sede do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), na Travessa 15 de Novembro, nº 480, no bairro Campo do América, funciona para contribuir, recepcionar e acolher as mulheres vítimas de violência doméstica; sendo ela física, patrimonial, sexual ou de assédio moral. Estas mulheres atendidas são acolhidas e encaminhadas com total apoio de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e advogados.

“Hoje é um dia de confraternização promovido pelo NAM, da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jequié, e estamos aqui reunidas em um momento festivo, antes do Natal, que é uma data importante do nosso calendário. Estamos comemorando, mas também reforçando a importância de combater a violência contra às mulheres em nosso meio social.”, disse a coordenadora do NAM, Geane Soares.

“Hoje é um dia de muita alegria e de festa, estamos já em clima de Natal! Oferecemos um delicioso café da manhã às mulheres assistidas pelo NAM, fortalecendo a convivência entre as atenddidas e reforçando o compromisso da gestão do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, no combate a violência contra a mulheres em todos os seus aspectos em nossa cidade.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.