Prefeitura de Jequié realiza ação social na Cachoeirinha

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 27 de março, 2017

A Prefeitura de Jequié continua atuando no combate à vulnerabilidade social, estendendo os serviços de atendimento a diversos bairros e conjuntos habitacionais, propiciando um verdadeiro resgate da cidadania.

No último domingo, 27, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Central de Cursos, realizou uma ação na localidade da Cachoeirinha, buscando promover a autoestima, estimular a comunidade a interagir com os programas de apoio social, disponibilizados pela prefeitura e fazer a detecção de suas maiores demandas. Foram realizados mais de 50 cortes de cabelo, que contou com a presença de vários profissionais e contemplou os moradores dos Residenciais I e II, atendendo a população das mais diferentes faixas etárias.

“A intenção é ampliar o atendimento dos serviços de amparo social, visando a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e a implementação de políticas públicas que entendam e atendam suas necessidades”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira, que acrescentou que a Central de Cursos virá este ano com novos parceiros e cursos de excelência, ofertando a Jequié o melhor em qualificação profissional e geração de renda: “Estamos também firmando parceria com o Senai esse ano. Em breve abriremos vagas para os mais diversos cursos e logo estaremos divulgando pra toda população.”

A coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau, reforçou a importância de ações deste tipo junto com as comunidades: “É muito importante que a população se sinta abraçada e assistida, através de mutirões como esses, que aproximam as pessoas e nos dão mais força e convicção de que estamos no caminho certo.”