Proteção aos Animais

Prefeitura de Jequié realiza blitz de combate ao coronavírus no distrito de Itajuru

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 23 de março, 2020

A Prefeitura de Jequié vem mantendo, por meio de todas as Secretarias municipais, diversas ações de combate ao coronavírus, desde o início da pandemia. Foram publicados dois decretos municipais, o de número 20.347 e o de número 20.349, que estabelecem ações preventivas de saúde e regulamentam o funcionamento de estabelecimentos comerciais, públicos e privados, no período de 15 dias, e foram publicadas, também, algumas portarias, entre elas a GABSES Nº 39, que cria o Núcleo de Ações Estratégicas para o Controle do Coronavírus, e outras que normatizam o fluxo de atendimento de público de departamentos, Secretarias e órgãos da administração municipal. Mas as ações, no sentido de evitar a disseminação da doença, não param.

No sábado, dia 21, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Governo, por meio da Guarda Municipal, esteve no distrito de Itajuru, para a fiscalização dos estabelecimentos comerciais e igrejas que estariam funcionando, normalmente, em desacordo com o Decreto Municipal 20.349 que suspende, temporariamente, o funcionamento de bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes, igrejas, entre outros locais com potencial de aglomeração.

Como forma de evitar que o vírus se espalhe entre a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde vem orientando as pessoas que fiquem em casa e não frequentem locais de aglomeração, além de solicitar que mantenham os cuidados de higiene, evitando tocar os olhos, nariz e boca e, em caso de dúvida, devem ligar para o Disque Covid-19, nos seguintes telefones: (73) 98866-2779 e (73) 98866-2164, das 8h às 12h e das 14h às 18h, onde receberão mais orientações e informações sobre os serviços de saúde e os métodos de prevenção contra o coronavírus.