Jequié de cara nova, do jeito que a gente quer!

Prefeitura de Jequié realiza campanha “Sexta Sem Mosquito”

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 10 de março, 2017

Uma ação importante vem sendo realizada pelas secretarias de Saúde e de Serviços Públicos, da Prefeitura de Jequié: O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Com a chegada do período de chuvas, Jequié fica suscetível ao aparecimento de focos do mosquito nas residências. Procurando coibir o surgimento desses focos, foi realizada nesta sexta-feira, 10, no bairro do São Judas Tadeu e na localidade do Mutirão São Judas, a campanha “Sexta Sem Mosquito”.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do departamento de Vigilância Epidemiológica, enviou cerca de 70 agentes de endemias que fizeram visitas nas casas, de porta em porta, com panfletos de orientação sobre os cuidados que se devem ter no combate ao mosquito e fazendo o recolhimento de materiais que possam acumular água. Enquanto esta ação acontecia, a Secretaria de Serviços Públicos realizava a limpeza das vias, com a intenção de eliminar possíveis focos do mosquito em terrenos baldios e áreas de acesso coletivo, como praças e logradouros. Foi feita roçagem e poda em diversos locais.

A campanha “Sexta sem mosquito”, que é um projeto do Ministério da Saúde em parceria com os municípios, continuará acontecendo, de bairro em bairro, todas as sextas-feiras, fazendo a visita domiciliar, num verdadeiro mutirão de limpeza e mobilizando a população através do trabalho de conscientização e orientação aos moradores.