SÃO JOÃO 2019

Prefeitura de Jequié realiza comemorações de Natal para assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 19 de dezembro, 2018

Para celebrar as festividades natalinas, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem realizando, desde o dia 14, confraternizações com crianças, adolescentes, idosos e gestantes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, referenciados pelos diversos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes no município. Além de ter o Natal como tema central, o objetivo destes momentos é fortalecer as relações familiares, comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Na terça-feira, 18, foi realizada a confraternização das crianças, adolescentes e idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da comunidade do Alto da Bela Vista, no bairro Joaquim Romão e do bairro Amaralina.

Nesta quarta-feira, 19, aconteceu a comemoração para os assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da comunidade do Pau Ferro.  Em um ambiente acolhedor, foi servido para o almoço, uma completa e deliciosa ceia de Natal preparada, com muito carinho, pela equipe técnica da unidade.

“Este é um serviço muito gratificante, com isso podemos nos aproximar deles, levando valores. Estamos concluindo os trabalhos deste ano e é com muito orgulho que vemos o quanto cada um cresceu e se desenvolveu neste período, principalmente com relação a autoestima, socialização e vida comunitária. Nosso trabalho continuará em 2019 e esperamos contar com a presença de todos.”, disse Amanda Schultz, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Jequiezinho.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Ele é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).