Prefeitura de Jequié realiza encerramento de curso gratuito e abre vagas para curso de Produtos Natalinos

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 8 de novembro, 2019

Um dos quesitos mais importantes para conquistar uma vaga no mercado de trabalho é um currículo atualizado, com cursos de qualificação voltados para a vaga desejada, algo que amplia as chances de contratação. Além disso, o bom currículo também pode ser o condutor no desenvolvimento profissional para o exercício da função autônoma, dando oportunidade para a geração de novas fontes de renda. Pensando em contribuir para melhorar a realidade socioeconômica das pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Central de Cursos, encerrou nesta sexta-feira, 8, mais um curso gratuito ‘Faça e Venda’, na sede da unidade, no Centro da cidade. Estiveram presentes na ocasião, a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; o vereador, José Simões de Carvalho; a equipe técnica da Central de Cursos; a professora que ministrou o curso, Juliana Oliveira, e os alunos que participaram da qualificação.

Durante o curso ‘Faça e Venda’, que foi ministrado em 20 horas, para 20 alunos que tiveram aulas de noções de cálculo básico, além de desenvolverem os saberes e conhecimentos técnicos, aprenderam sobre o modo de preparo de diferentes tipos de massas, bem como de saborosos pratos com diversos recheios e molhos. Como atividade final de encerramento do curso, as participantes apresentaram seus trabalhos para degustação.

Rocambole, nhoque, escondidinho, fricassê, panqueca, entre outras variedades de massas, foram exibidas em diversos pratos, mantendo sempre a qualidade padrão exigida pelos restaurantes e outros empreendimentos de culinária, de acordo com as normas técnicas de higiene. Quem passa pela Central de Cursos, está qualificado e com o certificado do curso em mãos, apto a entrar, imediatamente, no mercado de trabalho ou, até, iniciar uma carreira, produzindo de forma autônoma.

Segundo a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau, com a oferta de cursos gratuitos, a Prefeitura de Jequié, está contribuindo para a construção de uma nova realidade socioeconômica para aqueles que mais precisam, a partir do incentivo da qualificação.

“Todo encerramento que acontece de nossos cursos gratuitos é um dia de comemoração na Central de Cursos, que é um equipamento importante da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jequié. Fico emocionada ao saber que estamos transformando a vida de muitas pessoas, contribuindo para a construção de uma nova realidade social, que começa a partir de uma qualificação, do aprendizado e se transforma em uma oportunidade para a conquista de uma vaga no mercado ou para o desenvolvimento da função como autônomos.”, disse a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau.

E a qualificação não para por aí. A Central de Cursos está com vagas abertas para o curso de Produtos Natalinos; uma oportunidade única para quem quer garantir uma renda extra no período do Natal. Para participar dos cursos, os interessados deverão estar inseridos no Cadastro Único; possuírem número de NIS, com cadastro atualizado; inseridos em programas socioassistenciais como ‘Minha casa, minha vida’, ‘Tarifa social’, ‘Benefício de prestação continuada’ e, preferencialmente, beneficiários do ‘Programa Bolsa Família’. Outras informações, a Secretaria de Desenvolvimento Social solicita aos interessados que entrem em contato com a Central de Cursos, através do telefone (73) 3526-1749.