Responsabilidade e Transparência
Rotas e Veículos do Transporte Escolar

Prefeitura de Jequié realiza primeiro ‘Pôr do Sol da Melhor Idade’

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 11 de outubro, 2017


Um final de tarde mágico, com muita descontração, animação e alegria. Foi esse o clima vivenciado pelos participantes do primeiro ‘Pôr do Sol da Melhor Idade’, realizado na Praça Duque de Caxias, nesta quarta-feira, 11, pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; o secretário de Educação, Roberto Gondim; demais secretários municipais; representantes de grupos de apoio social e entidades sociais, além de visitantes que frequentam o espaço do Alto da Prefeitura.

O evento reuniu cerca de 500 (quinhentas) pessoas que participaram de uma série de atividades recreativas, voltadas para grupos locais da terceira idade, com o objetivo de ampliar o convívio social, estimular a prática de uma vida saudável e promover a autoestima, através do lazer, da cultura, da busca pelo conhecimento e, principalmente, na luta pelos direitos de cada um. Muitos participantes da Associação de Amigos, Grupos de Convivência e Universidade Aberta com a Terceira Idade (AGRUTTI) e do Grupo de Convivência/CREAS estiveram presentes.

“A Secretaria de Desenvolvimento Social tem procurado consolidar o resgate social, a valorização da cidadania e a inclusão social, nas mais diversas frentes de atuação, indo aos bairros, povoados e distritos, levando ações importantes de fortalecimento de políticas públicas e de apoio social. Esta ação de hoje, que celebra também o mês do idoso e o aniversário da cidade, é fruto das metas de atendimento das pessoas da terceira idade e que exige muito mais atenção por parte da sociedade.”, disse Andrea Cerqueira, secretária de Desenvolvimento Social.

“Na realidade, a Prefeitura de Jequié, há muitos anos deixou de ser a prefeitura voltada para a família. É só verificar os perfis de alguns que passaram por lá e vai se perceber que a família não era o ponto central. Eu, graças a Deus, tenho uma família muito centrada e trago isto para a nossa administração. Estamos comemorando o mês dos idosos, o Dia das Crianças, o aniversário da cidade e a primeira fase da recuperação da Praça dos Poetas. São vários os motivos que a gente tem para comemorar no mês de outubro e nada melhor do que confraternizar juntamente com as pessoas da terceira idade. Quão fantástico e fundamental é este evento, pois mostra que essas pessoas, essas senhoras e senhores, têm muito ainda a nos ensinar. Um mar de alegria e descontração e, ao mesmo tempo, a demonstração de respeito e admiração à experiência de vida que eles representam. Estamos muito felizes da realização do ‘Pôr do Sol da Melhor Idade’, por entender que é através da inclusão de todo o tecido que compõe a nossa sociedade que teremos uma Jequié mais justa para todos.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.