Prefeitura de Jequié realizará mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 13 de maio, 2019

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e da febre amarela urbana e, também, fazer com que todas as pessoas ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, dará início, nesta terça-feira, dia 14, a uma grande mobilização, juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos, com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, através dos agentes de combates à endemias, e em conjunto com as equipes técnicas das Unidades Básicas de Saúde.

O mutirão será realizado inicialmente na comunidade da Baixa do Bonfim, no Jequiezinho, e se estenderá ao Loteamento Água Branca, nos residenciais Jardins da Cachoeirinha I e II, e, também, nas casas dos moradores do bairro INOCOOP. Essas localidades foram escolhidas por apresentarem índices de infestação predial do mosquito e, por isso, a ação vai contar com um trabalho de limpeza, além da distribuição de material educativo e visitas domiciliares sobre a importância do combate ao mosquito.

“É fundamental o apoio da população, pois precisamos que as pessoas colaborem e fiquem atentas aos itens que podem acumular água no quintal, como vasilha de água de animais domésticos, calhas, pratinhos de vasos, tampas ou garrafas pouco utilizadas. Vamos ter muito cuidado. Com o Aedes Aegypti não se brinca! Ele transmite doenças graves, como dengue, chikungunya e o zika vírus. Por isso, a nossa luta é eliminar todos os possíveis focos.”, destacou o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky.