Vacinação contra o Sarampo

Prefeitura de Jequié realizará Pré-Jornada Pedagógica 2020

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 13 de fevereiro, 2020

Profissionais do sistema municipal de ensino de Jequié vão estar participando, na terça-feira, dia 18, e na quarta-feira, dia 19, no Núcleo Territorial de Educação (NTE 22), bairro Jequiezinho, das atividades relativas à Pré-Jornada Pedagógica, promovida pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, em preparação ao planejamento anual, procurando discutir os desafios da Educação para o ano letivo de 2020 e garantir a possibilidade de trocas de experiências entre eles.

Destinado aos gestores e coordenadores pedagógicos que atuam nas unidades escolares do município, o encontro vai apresentar a programação e detalhamentos da Jornada Pedagógica 2020, que terá abertura no dia 2 de março, às 19h, no Centro de Cultura, sendo o Fórum Municipal de Educação, a partir do dia 3 de março, nas escolas do sistema municipal de ensino. A Jornada, este ano, tem como tema “Currículo Escolar e suas interfaces com a aprendizagem: Diálogos no Contexto das Políticas Públicas Educacionais”.

O ano letivo de 2020 tem início no dia 9 de março, quando cerca de 19 mil alunos estarão de volta às unidades escolares, e participando e sendo inseridos, de forma ativa, na execução do que foi apresentado na Jornada Pedagógica 2020. Para o secretário de Educação, o professor Paulo Andrade, este momento é fundamental para se debater a respeito das políticas e propostas pedagógicas para o setor educacional e sua implementação no âmbito da escola.

“Teremos este primeiro encontro, antes da Jornada Pedagógica, servirá como um momento de construção de diálogos para a interlocução do pensamento curricular e de apresentarmos a programação e os assuntos que irão estruturar a Jornada, logo mais no dia 2 de março.”, destacou o secretário de Educação, o professor Paulo Andrade.