Prefeitura de Jequié reativa galpão municipal no Jardim Tropical

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 14 de agosto, 2017

Moradores do bairro Jardim Tropical receberam nesta segunda-feira, 14, o primeiro dia de ações no galpão da Prefeitura de Jequié que atende a comunidade. O espaço estava fechado e após passar por uma requalificação foi reaberto com diversos serviços da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde.

A população recebeu atendimento da equipe do Cadastro Único, com o programa Bolsa Família, que realizou a atualização dos cadastros dos beneficiados para que estes não percam o benefício; o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é a porta de entrada da Assistência Social, esteve participando juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS);  a Central de Cursos da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou cortes de cabelo, como forma de resgate social e valorização do cidadão; o Núcleo de Atendimento à Mulher, com palestras sobre o combate à violência contra a mulher; a Diretoria da Juventude participou, auxiliando na execução das ações; os agentes de saúde, da Secretaria de Saúde, realizaram dezenas de visitas residenciais, com orientações e panfletagem das campanhas municipais de saúde; foram realizados vacinação, testes de glicemia e aferição de pressão arterial; a Secretaria de Saúde encaminhou, também, dois médicos que se revezaram nos dois turnos, prestando atendimento aos moradores; os agentes de endemias realizaram visitas, com orientações e distribuíram panfletos.

“Começamos uma nova fase de atendimentos de serviços públicos no galpão da prefeitura aqui no Jardim Tropical. Aliado a esses serviços também teremos os cursos de panificação, de massas doces e salgadas, entre muitos outros, que vão ajudar essas pessoas a se inserirem profissionalmente no mercado de trabalho.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.

As ações no bairro do Jardim Tropical serão diárias e irão envolver todas as secretarias do município, de forma rotativa.

“Nossa preocupação é recuperar toda a cidade em todos os aspectos possíveis. Hoje reativamos o galpão da prefeitura aqui no Jardim Tropical e as ações de apoio à comunidade do Jardim Tropical não param por aqui. Faremos muito mais!”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.