Prefeitura de Jequié recepciona autoridades militares em visita ao Tiro de Guerra

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 4 de julho, 2017

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, esteve na tarde desta segunda-feira, 03, acompanhando a visita do General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior, comandante da 6ª Região Militar, cuja área de responsabilidade abrange os estados da Bahia e de Sergipe, às instalações do Tiro de Guerra em Jequié. Participaram do encontro, o Major Fábio Rodrigo, comandante da CIPE Central e outras autoridades militares, além de representantes do Poder Legislativo e de alunos do Colégio da Polícia Militar.

O encontro foi precedido por um almoço e à tarde, aconteceu a visita à sede do Tiro de Guerra em Jequié (TG 06-009), situado na Travessa Treze de Março, bairro São José, e considerado o mais antigo da Bahia.

O local não recebia nenhum tipo de reparo há anos e estava em estado precário, com a estrutura toda comprometida, apresentando paredes rachadas, ameaçando cair, oferecendo riscos aos usuários. Entendendo a importância deste equipamento, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou diversas intervenções no local, para que este importante instrumento de educação civil, pudesse continuar apto a funcionar plenamente.

Foi feita uma reforma geral, com a troca de piso, recuperação de estruturas internas, telhado, pintura geral, além da recuperação hidro-sanitária dos alojamentos e escritório.

“O município é parceiro do Exército Brasileiro e hoje tem a honra de recepcionar o General Joarez Alves, podendo mostrar-lhe que o nosso compromisso vem sendo feito. Realizamos as reformas necessárias e temos ainda mais alguns projetos para serem efetivados dentro do organograma de obras, para que a sede do Tiro de Guerra, continue a manter viva o ideal de formar jovens para a vida e defender bravamente a nossa pátria.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.