É trabalho. É vida melhor.

Prefeitura de Jequié reforça atendimento dos serviços de saúde com projeto itinerante em Nova Esperança

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 4 de agosto, 2022


Localizado na região do distrito de Boaçu, o povoado de Nova Esperança recebeu, nesta quinta-feira, 4, diversos serviços e atendimentos do Programa Saúde na Comunidade, uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde. Estiveram presentes o secretário de Saúde, Marlon Pereira; equipe do Programa de Agentes Comunitários de Saúde da Zona Rural (PACS/ZR); e equipe técnica da Secretaria de Saúde.

A ação itinerante, que já contemplou os moradores do bairro Cidade Nova, contou com exames laboratoriais, atendimento médico com clínico geral, pediatra, realização de preventivo, exames laboratoriais básicos, testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atualização da caderneta de vacinação, atualização do cartão SUS, testagem Covid-19, aferição de pressão arterial, glicemia, saúde bucal e outras atividades.

O Programa Saúde na Comunidade está previsto para acontecer uma vez por semana, com o objetivo de promover e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e, de acordo com o secretário de Saúde, Marlon Pereira, as ações são desenvolvidas a partir das demandas que cada localidade tem.

“Esta é a segunda edição do Programa e seguimos investindo na promoção da Saúde, que é uma das nossas estratégias para buscar a melhoria da qualidade de vida da população. Neste sentido, o Saúde na Comunidade oferta mais acessibilidade aos serviços de Saúde, com atendimento humanizado, com consultas médicas, testes rápidos HIV, Sífilis, hepatites e Covid-19, atualização da caderneta de vacina, outros. Conforme o planejamento, estaremos, toda semana, contemplando os moradores e usuários de uma localidade, de forma itinerante.”, afirmou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.