Responsabilidade e Transparência

Prefeitura de Jequié registra depredações em espaços e equipamentos públicos

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 13 de novembro, 2019


Com investimento de R$ 100 milhões de reais e com diversas obras em infraestrutura sendo feitas por toda a cidade, a Prefeitura de Jequié vem enfrentando um grave problema ocasionado pela depredação e vandalismo de equipamentos públicos, sendo que, um deles, sequer foi ainda inaugurado.

A Praça Waldeck Santos Silva, no bairro Espírito Santo, recém inaugurada durante os festejos alusivos aos 122 anos de emancipação político-administrativo de Jequié, vem sendo alvo de sucessivos ataques e depredações. Apenas uma semana após sua inauguração, a antiga Praça do Bolo teve a sua placa de identificação de espaço público arrancada. Ao ser informada por moradores do ocorrido, a Secretaria de Infraestrutura providenciou a instalação de uma segunda placa de identificação, que leva o nome do homenageado, Waldeck Santos Silva. Esta segunda placa também foi arrancada.

Outro alvo de depredações é a obra de cobertura da quadra poliesportiva Waldomiro Borges, localizada ao lado do campo de futebol Aníbal Pires, conhecido como Campo do Cururu, no bairro Joaquim Romão. Prestes a ser inaugurada, a cobertura da quadra vem sendo apedrejada, o que pode gerar, além de novos custos de reparo para a Prefeitura de Jequié antes de ser entregue à população, atrasos no cronograma de andamento dos trabalhos.

Mesmo com a atuação incessante da Prefeitura de Jequié, atos de vandalismo já haviam sido identificados com as lixeiras e contêineres instalados para auxiliar na limpeza urbana. Dezenas dessas caixas coletoras foram danificadas ou incendiadas, prejudicando os moradores, que ficam sem ter onde depositar o seu lixo doméstico, acumulando-o dentro de casa.

A Prefeitura de Jequié vem atuando, continuamente, no reparo dos espaços públicos que vêm sendo alvo de depredações e trabalha na identificação dos transgressores.