Prefeitura de Jequié reinaugura Centro Educacional Ministro Simões Filho no bairro Joaquim Romão

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 19 de novembro, 2020

Com o objetivo de assegurar uma educação de qualidade aos alunos do sistema municipal de ensino, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 18, a reinauguração da reforma e ampliação do Centro Educacional Ministro Simões Filho, no bairro Joaquim Romão, que atende as comunidades do Alto da Bela Vista, do Barro Preto. Estiveram na ocasião, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; a secretária de Educação, Ludmila Galvão de Carvalho e demais secretários municipais; a Gestora escolar, Simone Pereira Santos e professores, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

O Centro Educacional Ministro Simões Filho, foi inaugurado no município no ano de 1996, e atende alunos do Ensino Fundamental I e II, além da modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA Juvenil. A unidade escolar, que não passava por uma reforma há anos, teve todas as salas de aulas revitalizadas, entre elas, a sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de informática, biblioteca, sala de vídeo, e também foi ampliada com novas salas de aulas para atender mais estudantes.

“A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Jequié, entrega mais uma unidade escolar completamente reformada e ampliada, com um novo mobiliário, para atender toda a comunidade escolar! Estamos felizes com essa ação, pois valoriza a educação, os alunos, professores e demais trabalhadores em educação, que passam a atuar em um ambiente bonito, harmonioso e aconchegante, o que, certamente, contribuirá para resultados exitosos de aprendizagem, conforme esperamos.”, destacou a secretária de Educação, Ludmila Galvão de Carvalho.

“A reinauguração do Centro Educacional Ministro Simões Filho foi de extrema importância para o bairro Joaquim Romão, pois quando iniciei a gestão, a unidade se encontrava em péssimas condições, estava completamente destruída, mantendo-se em uma estrutura precária, que não tinha mais condições de receber os nossos alunos. Mas, a partir de agora, a realidade é outra! No penúltimo mês do meu governo, tenho orgulho de entregar mais uma unidade escolar, uma obra de extrema qualidade em um colégio de grande porte, na certeza de que utilizamos os recursos de forma plena, realizando um sonho da comunidade, e vai ser assim até o dia 30 de dezembro, nós vamos entregar muitas obras ao povo jequieense!”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.