SÃO JOÃO 2019

Prefeitura de Jequié renova convênio com a Junta Comercial do Estado da Bahia

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 22 de fevereiro, 2017

Abrir uma empresa ainda é um processo muito burocrático. O interessado enfrenta uma verdadeira via crucis ao passar por diversos órgãos e preencher formulários muito semelhantes em cada um deles antes de ter o negócio devidamente legalizado. O mesmo ocorre para quem deseja dar baixa. O processo de fechamento chega a ser ainda mais burocrático, e, muitas vezes, torna-se uma tarefa impossível. A Prefeitura de Jequié vem atuando no sentido de ampliar os horizontes comerciais daqueles que sonham em abrir sua empresa gerando emprego e renda, através do seu próprio negócio. Para isso a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico renovou o convênio com a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), que vai facilitar o processo para abertura de empresas: É a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e integra todos os procedimentos necessários para legalizar o funcionamento de pequenos negócios, assim como formalizar o encerramento das atividades.

A reunião aconteceu em Salvador, na tarde desta quarta-feira (22/02), com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Sérgio Nogueira; do presidente da Junta, Dr. Antônio Carlos Tramm e do vice-presidente, Adary Oliveira.

Esta ação deverá envolver diversas secretarias da Prefeitura de Jequié a fim de somar esforços para promover a desburocratização e atendimento mais eficiente para os empresários e cidadãos que sonham em ter a sua própria empresa.