Prefeitura de Jequié segue com obras de construção de 9 novas praças públicas

Primar pela qualidade de vida dos jequieenses, oferecendo melhorias na infraestrutura do município tem sido um dos propósitos da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura. A implantação do programa “A Praça É Nova”, uma arrojada iniciativa de urbanização, que já contemplou diversos bairros e localidades com novas praças e a requalificação de muitas outras, continua.

As equipes de serviços seguem atuando na construção da Praça da Avenida Beira Rio; Praça do Alto do Amor; Praça do Agarrajão; Praça da Bíblia; Praça do Loteamento Jardim Eldorado; Praça do Loteamento Bom Sossego; Praça do distrito de Itajuru; Praça do povoado do Tamarindo; e Praça do distrito de Monte Branco. Com projetos de engenharia inovadores, esses novos equipamentos públicos contarão com acessibilidade, paisagismo, iluminação em LED, piso em concreto estampado, entre outros itens que, a depender da área construída, poderão contar, ainda, com pergolados, quiosques, parquinho infantil, academia ao livre e mesa de jogos.

A execução do projeto “A Praça É Nova” tem gerado transformação da paisagem urbana nas localidades contempladas. É o que acontece na Praça Juracy Magalhães, no bairro Jequiezinho, e na Praça Valdeci de Jesus Silva, no bairro Cansanção, dois exemplos de como o projeto urbanístico interfere positivamente na área em que ele é construído, propiciando um espaço de convivência e de lazer, como um ambiente de acolhimento e integração para os moradores, além de possibilitar aos permissionários dos quiosques, a oportunidade de empreender, através da comercialização de fast-food, gerando emprego e renda.

“Tivemos um momento muito complicado, com a questão das enchentes e tivemos que dispor de toda a nossa equipe atuando para minimizar o impacto na cidade. Mas, graças a Deus, com o tempo firme, todas as obras tiveram andamento e estamos focados em concluir o mais breve possível e, o mais importante, entregar para que a nossa população usufrua de um espaço público feito com amor, carinho e qualidade. Para isso, temos acompanhado de perto a evolução das obras das praças e a mudança de realidade em cada bairro atendido, afinal, onde tem obra acontecendo tem desenvolvimento chegando para o nosso povo.”, enfatizou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.