Rotas e Veículos do Transporte Escolar

Prefeitura de Jequié tem noite com dupla comemoração

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 11 de outubro, 2017

Mais uma noite de comemoração para Jequié. Na noite desta terça-feira, 10, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, aconteceu o lançamento do livro “O livro das Estações”, do poeta Fernando de Oliveira, conhecido por parcerias com nomes da música brasileira como Ivan Lins, Ivete Sangalo, Danilo Caymmi. O livro conta um pouco sobre as quatro estações, fazendo referências metafóricas das fases da vida humana, da juventude até a velhice. Os poemas de Fernando já foram gravados por intérpretes como Nana Caymmi, Rosa Passos, Maria Creusa, Ivan Lins, Ivete Sangalo, Danilo Caymmi, Jane Duboc e o americano Kenny Rankin. Além do lançamento, o público presente contou com o show beneficente do artista Carlos Pitta, grande nome do cenário musical nacional.

“Está sendo maravilhoso participar deste calendário comemorativo do município. Jequié é uma cidade de extrema importância em minha formação. Foi aqui que cursei o ginásio e foi aqui que me preparei para o vestibular. Estar hoje, fazendo parte das comemorações pelos 120 anos de emancipação política é emocionante demais para mim. Só tenho a agradecer ao prefeito Sérgio da Gameleira pelo convite e dar os parabéns pelo o que ele vem fazendo na cidade, não apenas na área cultural, mas em todas as áreas. Jequié está mudando e isso todos estamos percebendo.”, disse o poeta Fernando de Oliveira.

O ingresso para assistir ao show do músico Carlos Pitta foi um quilo de alimento não perecível, que será entregue pelas ‘Amigas do Sol’, em uma ação beneficente. ‘Amigas do Sol’ é uma organização sem fins lucrativos, formada por mulheres jequieenses, engajadas em ajudar aos que precisam e que tem à frente a primeira-dama do município, Marla Cafezeiro. Os alimentos arrecadados na noite desta terça-feira fazem parte da primeira etapa da ação que o grupo organiza para o Natal. Em dezembro, outra iniciativa acontecerá visando a arrecadação de mais donativos.

“Conseguimos trocar os 400 ingressos por 400 quilos de alimentos e estaremos distribuindo-os no mês de dezembro, quando estivermos com as cestas básicas de Natal montadas. Haverá um cadastro e a partir dele realizaremos as entregas. Este tipo de ação faz parte da construção de políticas sociais de apoio à população carente de nosso município que nós, enquanto cidadãos, temos a obrigação de ajudar.”, disse a primeira-dama, Marla Cafezeiro.

Carlos Pitta, instrumentista, compositor baiano e também poeta, preparou um show especialmente dedicado à poesia de Fernando de Oliveira e falou sobre participar deste de comemoração em Jequié.

“Para mim, como artista, é um momento de grandeza, vir ao interior da Bahia cantar numa cidade que está se preocupando em um momento crítico como esse, em que o Brasil atravessa, por conta de alguns desvios de conduta moral e social. Você vem a uma cidade que está se preocupando em dar ao povo, dentro de uma comemoração de aniversário, cultura. Eu acho que essa preocupação é fundamental; isso mostra que, dentro de todo esse cenário do país, a Prefeitura de Jequié mostra o seu diferencial.”, disse o músico, Carlos Pitta.

“Em meio a tantas inaugurações, a tantas atividades que a Prefeitura de Jequié preparou para este mês de aniversário, a Secretaria de Cultura e Turismo também preparou uma série de atividades artísticas. Ao longo deste período teremos lançamentos de exposições, de livros, shows musicais, entre outros. Jequié vive um momento diferenciado, a partir da gestão do prefeito Sérgio da Gameleira.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.

“A gente continua administrando o município, continuamos realizando as ações do dia-a-dia mas assumimos um grande desafio de trabalhar estes 25 dias, que simbolizam o 25 de outubro, aniversário de 120 anos de Jequié, realizando e entregando ações materiais e imateriais. É importante também, e foi uma definição nossa desde o início, que a gente mesclasse com as obras, inaugurações, ordens de serviços, as atividades culturais que, quando absorvidas, nos acompanham pelo resto da vida. Esta é mais uma noite importante para a nossa cidade e de comemoração dupla, com o lançamento do livro do poeta Fernando de Oliveira e com o show beneficente do artista Carlos Pitta.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.