Projeto ‘Movimento Pelo Futuro’ é lançado e já começa a atender crianças e adolescentes

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 9 de outubro, 2019

Desenvolvido para ser executado em 14 núcleos espalhados pela cidade, o projeto esportivo ‘Movimento pelo Futuro’ foi apresentado, publicamente, nesta quarta-feira, 9, no salão nobre da Prefeitura de Jequié. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires; demais secretários municipais; o vereador José Augusto de Aguiar, o Gutinha; o vereador Lignaldo Vieira Lopes, o Guina Produções; equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer; estagiários que atuarão na execução do projeto; e representantes da imprensa local.

O projeto visa beneficiar milhares de crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, com aulas de iniciação esportiva, atendendo, prioritariamente, os bairros mais periféricos, democratizando o acesso ao esporte de qualidade, como forma de inclusão social de crianças e adolescentes no município de Jequié.

Entre os seus objetivos, o ‘Movimento Pelo Futuro’ pretende auxiliar no processo de formação do cidadão, a partir do esporte, promovendo, assim, a relação interpessoal das crianças e jovens participantes e suas respectivas comunidades, auxiliando-os na aquisição de conhecimentos sobre historicidade, regras e técnicas presentes em cada manifestação do esporte, abrangendo diversas modalidades esportivas como futsal, handebol, atletismo, vôlei, basquete, capoeira e judô.

Nesta primeira fase, os primeiros núcleos do ‘Movimento pelo Futuro’ vão acontecer no Mutirão São Judas Tadeu, no bairro Parque Algarobas, no bairro São José, na comunidade do Inocoop, bairro Jequiezinho, bairro Caixa D’água e na comunidade da Baixa do Bonfim, também no Jequiezinho. As inscrições já estão sendo realizadas com os presidentes das associações de moradores dessas localidade e para obter mais informações, os interessados podem ligar para o telefone da sede administrativa da Secretaria de Esporte e lazer, 3527 1864, ou ir, presencialmente, até a Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na parte administrativa do Ginásio de Esportes Aníbal Brito, no bairro Jequiezinho, das 8h às 14h.

“É um projeto grandioso e inovador, nunca foi realizado e que estamos colocando muita fé nos resultados que teremos mais adiante. Como o próprio nome já diz, o movimento é para o futuro, para termos, a partir daí, um jovem com uma base social, mais firme, estruturado pelo esporte e, quem sabe, um novo atleta, um jogador de futebol, um judoca. O projeto será esse nascedouro de boas possiblidades de vida e de futuros.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

“Mesmo enfrentando grandes dificuldades financeiras e tendo que colocar a parte administrativa do município em ordem, em meio à crise que assola o país, temos que trabalhar e tratar de resolver as demandas da população. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem fazendo o seu papel, ao resgatar o esporte amador, ao fomentar o esporte, com a recuperação das quadras poliesportivas, as coberturas das quadras escolares, a recuperação da iluminação de diversas outras quadras, a cobertura da quadra do Cururu, os eventos que recebem apoio institucional para serem realizados, enfim. São tudo parte das políticas públicas de fomento ao esporte que buscam atender aos anseios do nosso povo. Esse é um projeto que pensa lá na frente, que pensa o futuro, com essas crianças e adolescentes, dos bairros mais periféricos, tendo acesso à iniciação esportiva e podendo, a partir daí, terem novas oportunidades.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.