Rotas e Veículos do Transporte Escolar

Projeto ‘Pôr do Sol no Museu’ acontece em parceria com a Prefeitura de Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 13 de novembro, 2017

O projeto ‘Pôr do Sol no Museu’, produzido pelo cantor e compositor Nuno Menezes, com o apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), através do Fundo Estadual de Cultura (FCBA) e da Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, terá início no próximo dia 16, às 17h30, no Museu Histórico João Carlos Borges, localizado na Avenida Rio Branco. Com o objetivo de possibilitar um encontro entre a memória e a arte, potencializando ainda mais a visita ao museu da cidade, o projeto, que terá entrada gratuita, contará com shows autorais de artistas locais, apresentações de dança, peças teatrais e palestras. O cronograma seguirá até o dia 19 de abril de 2018.

No primeiro dia do projeto haverá uma palestra sobre Identidade Cultural, ministrada por Glauce Souza Santos, que é mestra em Literatura e Cultura, pela Universidade Federal da Bahia, promovendo, assim, um momento de reflexão e problematização a respeito das questões em torno das identidades, das diferenças e do sujeito.  A programação conta ainda com uma apresentação de dança, dirigida por Ivaldo Santos chamada de ‘Dança é a arte de mexer o corpo na cadência de um canto’, com trilha musical de Gonzaguinha, seguido do show ‘Cidade Online’, com A Nave de Mukambo.

“O projeto ‘Pôr do Sol no Museu’ é uma iniciativa de um produtor da sociedade civil, com o total apoio do Governo da Bahia, através do Fundo Estadual de Cultura, do IPAC e da Prefeitura de Jequié, dada a sua importância para a dinamização do Museu Histórico de Jequié que, somente no mês de setembro, contou com um público aproximado em quatro mil e quinhentas visitas. Este ano, com a chegada de uma gestão municipal que ressalta a cultura como ferramenta de transformação social, o prefeito, Sérgio da Gameleira, devolveu o Museu de Jequié ao povo, para que todos, democraticamente, tenham acesso a tudo que vem acontecendo naquele espaço, que por muitos anos ficou fechado. Nesse sentido, todas as parcerias providas de interesse público serão sempre apoiadas pela Prefeitura, na medida do possível do ponto de vista financeiro,” destacou Alysson Andrade, secretário de Cultura e Turismo.