Publicado edital para eleição de novos conselheiros de cultura

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 3 de outubro, 2019

A Prefeitura de Jequié, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), criado através da Lei Municipal nº 1.626, de 10 de novembro de 2004, tonou público, na edição nº 00870, do Diário Oficial do Município, desta quarta-feira, 2, a íntegra do Edital que norteia o processo eleitoral dos novos conselheiros municipais de cultura, para o biênio 2020/2021.

A mesma edição do Diário Oficial do Município de Jequié, também publicitou a Portaria nº 01/2019, datada de 2 de outubro deste ano, cujo ato nomeia os membros que integram a Comissão Eleitoral que terá como atribuições acompanhar e fiscalizar o processo eleitoral; resolver questões apresentadas pelos candidatos e eleitores; validar candidaturas e cadastro de eleitores; acompanhar a apuração dos votos, entre outros procedimentos pertinentes.

De acordo com o presidente do conselho, o músico Antônio Triffino de Almeida Júnior, o cadastramento para eleitores terá início no dia 15 de outubro deste ano, às 8h, e ficará aberto, impreterivelmente, até o dia 30 do mesmo mês, às 14h. Já o cadastramento de candidatos, terá início no dia 04 de novembro, às 8h, e ficará aberto, impreterivelmente, até o dia 08 do mesmo mês, às 14h.

Os eleitores e candidatos poderão cadastrar-se, presencialmente, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Avenida José Moreira Sobrinho, nº 212, na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, localizada na Rua Jerônimo Sodré, Centro, e no Museu Histórico João Carlos Borges, localizado na Avenida Rio Branco, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Segundo o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jequié, Alysson Andrade, as eleições serão realizadas na data provável de 21 de novembro, na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, localizada na Rua Jerônimo Sodré, Centro, das 19h às 22h, salvo possível ocorrência que justifique alteração da data.

Acesse aqui a íntegra do Edital e participe:

Edital Processo Eleitoral CMC 2020-2021

Acesse aqui a Portaria nº 01/2019, que nomeia os membros que integram a Comissão Eleitoral:

Comissão Eleitoral CMC 2020-2021