SÃO JOÃO 2018

Reformas estruturais do Estádio Waldomiro Borges continuam

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 10 de janeiro, 2018

As reformas estruturais no Estádio Waldomiro Borges, carinhosamente chamado de Waldomirão, continuam. O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Jequié, vem realizando as adequações para que a praça esportiva esteja em condições de receber as partidas do Campeonato Baiano Série A 2018, que contarão este ano com a participação da equipe de Jequié, a Associação Desportiva Jequié, a ADJ, acesso conquistado no mês de julho do ano passado. A primeira partida no estádio está marcada para o dia 24 de janeiro.

Com investimentos de cerca de R$ 900 mil reais, o Waldomirão passará a contar com a recuperação do gramado; novo sistema elétrico; revitalização da iluminação; instalação de um poste de 24 metros, localizado atrás dos novos vestiários e que terá novos refletores; instalação de uma estrutura de refletores com instalação de torres com três metros de comprimento, na marquise do estádio; construção de novos vestiários, tanto para jogadores quanto para árbitros, seguindo a normatização e padrões da Federação Baiana de Futebol (FBF); construção de nova tribuna de imprensa, acima dos novos vestiários; instalação de alambrado ao redor da área de jogo; novos bancos de reservas, seguindo também a normatização e padrões da FBF; novos sanitários masculinos e femininos na área de entrada do portão principal; salas para órgãos públicos e para o Serviço de Atendimento ao Torcedor (SAT); rampas para acessibilidade e sanitários com acessibilidade; revitalização e pintura da área externa, reforma da área interna e reforma dos antigos vestiários.

O gramado do estádio vem recebendo uma atenção especial. A empresa responsável pelo trabalho de recuperação é a Via Verde Grama, com sede na cidade de Itapetininga, São Paulo, filiais em Itabuna e Vitória da Conquista, que é especializada em gramados esportivos, tendo desenvolvido projetos para campos de futebol e golfe em diversos estados do país. O processo que vem sendo feito no gramado do estádio de Jequié é o mesmo que foi feito nos estádios de Capim Grosso, Brumado, Caetitité, Pituaçu, entre outros.

“As obras estão em ritmo acelerado e acredito que tudo estará pronto para, dentro do que foi planejado, podermos contar com a finalização das obras e a entrega do Estádio pronto para o jogo do próximo dia 24. A Prefeitura de Jequié vem fazendo a sua parte nesta importante parceria com o Governo do Estado, para que a principal e maior praça esportiva da cidade seja, enfim, modernizada e revitalizada. Jequié já mostrou sua força no esporte e nós, enquanto responsáveis pela implementação das políticas públicas de incentivo ao esporte, estamos motivados e empenhados para trabalharmos conjuntamente com o Estado em prol da melhoria do setor esportivo de nossa cidade.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.