É trabalho. É vida melhor.

São João de Jequié disponibiliza espaço inclusivo para pessoas com deficiência

SECOM - Secretaria de Comunicação - sábado, 25 de junho, 2022


O São João de Jequié é uma festa popular que vem levando milhares de pessoas, entre moradores e visitantes, às praças do evento e deixando a festa ainda mais bonita e, agora, ainda mais democrática. Entre as diversas inovações implementadas para a execução dos festejos juninos, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, como forma de ampliar o acesso das pessoas com deficiência ao circuito festivo, montou uma área inclusiva, destinada à esse público, bem próximo dos artistas, que permite que eles possam assistir aos shows e apresentações sem precisar disputar espaço com as demais pessoas.

A novidade partiu de uma solicitação direta do prefeito de Jequié, Zé Cocá, que identificou as dificuldades que essas pessoas têm, em meio ao grande público das praças do São João, para acompanhar os shows mais de perto.

O local fica em frente ao palco da Cidade do Forró, na Praça da Bandeira, com acesso facilitado, circundado por disciplinadores e totalmente protegido por agentes da empresa privada de segurança que atua no suporte ao São João de Jequié.

“Temos feito diversas ações voltadas ao cuidado para com as pessoas com deficiência, em Jequié. Reativamos o programa de aquisição de próteses e órteses, temos feito a entrega de dezenas de cadeiras de rodas e, recentemente, fizemos a entrega de cadeiras de roda esportivas, para dar mais qualidade de vida para esse público. A criação deste espaço inclusivo, dentro do São João de Jequié, que é, ainda, um local simples, representa o nosso cuidado para com as pessoas com deficiência e que gostam da festa e que gostariam de poder estar mais próximos dos artistas, mais perto do palco. Esperamos poder ajudar a melhorar, dentro do que for possível, a acessibilidade nos eventos públicos que estamos executando.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.