São João de Jequié leva mais de 40 mil pessoas à Praça da Bandeira

SECOM - Secretaria de Comunicação - sábado, 25 de junho, 2022

Na noite desta sexta-feira, 24, a Praça da Bandeira, em Jequié, foi tomada por mais de 40 mil pessoas, lotando o espaço do circuito denominado de “Cidade do Forró”. O evento, promovido pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, contou com a animação da banda Cacau com Leite, que fez a abertura. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, anfitrião dos festejos juninos, esteve presente, acompanhado por secretários municipais, vereadores e demais autoridades políticas.

Em seguida, o cantor Yata animou a platéia com um repertório de sucessos. Dando sequência, Chambinho do Acordeon assumiu o palco e mostrou que conhece bem o repertório de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Em celebração às autênticas músicas nordestinas, Chambinho também demonstrou estar bastante alinhado com a platéia.

A segunda noite da “Cidade do Forró” contou com apresentação da banda Casaduzôto, que é comandada pelo vocalista Marco Fatel, que mesclou hits do momento aos agitos dos forrós mais modernos.

O evento foi encerrado com o aguardado show das irmãs Maiara e Maraísa, que começou já pela madrugada, por volta das 2h, com a Praça da Bandeira ainda mais cheia, sendo que a maioria do público era de jovens. Com uma seleção de músicas feita para emocionar, o resultado não poderia ser outro: um coro de vozes, muitas lágrimas entre as canções e homenagens à cantora Marília Mendonça, parceira da dulpa nos shows pelo Brasil afora e que deixou uma imensa legião de fãs, após o grave acidente que tirou-lhe a vida. Com fogos de artifício, minuciosamente projetados, fãs içados da plateia para o palco, além de uma sequência de sucessos sem parar, o show pode ser considerado um dos mais inesquecíveis, até agora.

Confira a programação do São João de Jequié, O melhor São João da Bahia, para este sábado, 25: