São João de Jequié segue com segurança e animação na Vila Junina

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 20 de junho, 2022

A Vila Junina, estrutura montada na Praça Rui Barbosa, é o espaço em que os visitantes e jequieenses têm se reunido nos últimos dias para celebrar os festejos juninos. O local recebeu peças decorativas alusivas, com portais receptivos, palco e uma cidade cenográfica, incluindo uma pequena igreja e outros ambientes representativos do Nordeste, que vêm sendo utilizados para registros fotográficos por parte das pessoas. Os shows e apresentações musicais vêm sendo marcados por muita animação e alegria, numa comemoração coroada pela segurança, executada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e contando com apoio de uma empresa privada de segurança.

Desde a terça-feira, dia 14, quando teve início, a Vila Junina já contou com a apresentação de quadrilhas juninas e shows variados, como a apresentação de Edmundo Forrozeiro, Trio Forró + Eu, Orquestra Clássica Popular de Jequié, Mary Ouro, Oz Malas, Grupo Precata, Rey de Jesus, Luarada, Guig do Bem, Fabio Mickelly, Roberto Lisboa, Moraes Coração Apaixonado, Penem da Bahia, Geraldinho do Forró, Banda Wisk22, Fabio Maciel, Jeff do Piseiro, Banda 20V e, na noite deste domingo, 19, a apresentação do cantor e compositor Carlos Pitta, autor de um dos clássicos da música baiana, o frevo, “Cometa Mambembe”, que animou o público presente e lotou o espaço na sétima noite do evento.

Além dos shows e da decoração, a Vila ainda conta com a exposição do projeto Agulhas do Poder, a exposição e comercialização de artesanato da Associação dos Artesãos de Jequié e de produtos da agricultura familiar, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e, ainda, uma feira de livros. Para o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, o São João na Vila Junina está de acordo com o que foi planejado, sendo executado para atrair o público, especialmente as famílias e sendo um abre-alas para os shows do Palco do Forró, na Praça da Bandeira.

“Estamos felizes por estarmos conseguindo levar a cultura e a tradição do São João ao povo de Jequié e propiciando momentos especiais com os shows e apresentações da Vila. Isso sem contar o aquecimento proporcionado à economia, à cadeia de bens e serviços, ao trade turístico que, com os festejos juninos, conseguiram um aumento substancial de vendas e de incremento financeiro, graças a Deus! Seguimos hoje para mais uma noite de alegria, na Praça Rui Barbosa, com o destaque à homenagem que será prestada à Moisés Sanfoneiro, com show dos ex-integrantes de sua banda. Temos certeza de que agradará ao público.”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

Confira a programação desta segunda-feira, na Vila Junina: