SÃO JOÃO 2019

Secretário de Educação inicia roteiro de visita às escolas municipais

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 11 de junho, 2019

Com o propósito de conhecer as unidades escolares e suas demandas, além de analisar a estrutura física desses locais e dialogar com a equipe de gestores, coordenadores, professores e servidores da Educação, aproximando-se cada vez mais da comunidade escolar, procurando manter, com isso, o planejamento de ações que vêm sendo executado pela Secretaria Municipal de Educação, o novo secretário de Educação, Paulo Andrade, acompanhado do diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria, Vítor Nascimento, deu início, nesta segunda-feira, dia 11, a um roteiro de visitas às escolas municipais. As primeiras unidades visitadas foram o Grupo Escolar Professora Adelaide Rodrigues Lima, o Centro Educacional Senador Joao Calmon e a Escola Municipal Adelaide Rodrigues, todos localizadas no bairro Mandacaru.

As visitas fazem parte do plano de gestão administrativa, que conta com a colaboração do corpo de gestores, coordenadores, professores e servidores da Educação, e que atuam em cada unidade escolar. De acordo com o cronograma, outras unidades escolares serão visitadas, completando, assim, toda a rede do sistema municipal de ensino.

Na ocasião, o secretário conversou com gestores e funcionários, e aproveitou para conhecer as instalações dessas escolas.

“Estamos a estabelecer parcerias com os gestores das escolas e sua equipe e com a comunidade escolar, como um todo, procurando dar maior agilidade na execução das demandas do setor educacional, a partir do planejamento de ações da pasta que já vêm sendo colocadas em prática. Queremos provocar uma ação de comprometimento de todos os envolvidos com a melhoria da educação do município, que vem obtendo ótimos índices na Educação, e nos colocar à disposição para auxiliar na solução de quaisquer demandas existentes.”, disse o secretário de Educação, Paulo Roberto Andrade.