IPTU 2019

Sede do CRAS é inaugurada pelo prefeito Sérgio da Gameleira

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 24 de março, 2017

Um importante equipamento público e de grandiosa utilidade para a população jequieense foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 24, pelo prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira. Na ocasião, que contou com a presença da senhora Maria do Perpétuo Socorro Suzarte Almeida, mãe do prefeito; da secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira e toda sua equipe; do secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Pires; de representantes do Poder Legislativo; líderes comunitários e parte da comunidade assistida, teve uma homenagem ao prefeito com a apresentação do coral das crianças do abrigo Vovó Malvina.

Pela primeira vez a população contará com uma sede própria para o CRAS e para o Centro de Convivência, que passarão a atender no mesmo endereço, no bairro do Mandacaru. Esta é mais uma ação de sucesso da gestão Sérgio da Gameleira que, desde o período interino, identificou a necessidade de se criar uma sede para o atendimento do CRAS. Na unidade que funcionava anteriormente, a falta de estrutura física e a situação precária do ambiente eram gritantes e já mostravam que não havia ali condições alguma de prestar nenhum serviço de qualidade à comunidade. Procurando atender essa necessidade, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início ao planejamento do CRAS Mandacaru, que atenderá toda a comunidade do Mandacaru, do Km 3 e do Km 4.

“Em dois meses nós tivemos esse trabalho intenso para hoje estar ofertando esse equipamento para a comunidade na garantia de uma prestação de serviço qualificada, compromissada para as nossas crianças, para os nossos jovens, para os nossos idosos. Isso é um compromisso da gestão Sérgio da Gameleira, diante de outras também que vão acontecer.”, disse Andrea Cerqueira, secretária de Desenvolvimento Social.

Na sede do CRAS, que funcionará também o Centro de Convivência, haverá a oferta de atendimento às crianças, adolescentes, grupos de gestantes e grupos de idosos, onde cada um deles terão suas atividades e serão acompanhados por profissionais. Dentre os objetivos prestados pelo CRAS estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.

“Esse é o padrão de governo que a gente pede para os nossos secretários, nossos colaboradores, que a gente precisa caprichar muito na estrutura, no atendimento da nossa população, afinal de contas, esse é o nosso papel, essa é a nossa missão. Nós precisamos cumprir essa nossa tarefa no nosso dia-a-dia, então, precisamos oferecer realmente equipamentos de qualidade, equipamentos estruturados para a nossa população tão sofrida ao longo dos últimos anos.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.