Sérgio da Gameleira busca a revitalização do Distrito Industrial de Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - sábado, 7 de janeiro, 2017

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), esteve nesta sexta-feira, 6, em reunião com o diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, SUDIC, Jairo Pinto Vaz, para reivindicar melhorias para o setor.
O Distrito Industrial de Jequié é responsável por mais de 10 mil empregos diretos e aporta grandes indústrias dos setores de transformação, calçados, derivados do trigo e outros segmentos. Há anos, o parque industrial não recebe nenhuma intervenção em sua estrutura física e encontra-se sem pavimentação, iluminação, drenagem, mesmo diante de três licitações realizadas e não conclusas até hoje, inclusive, sendo motivo de protestos por parte dos industriais ali estabelecidos.
Para o prefeito Sérgio da Gameleira, o setor merece mais atenção em razão do município não ter uma matriz econômica definida, sendo a indústria a responsável por boa parte do PIB municipal.