Serviço de Abordagem Social reforça ações em Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 23 de março, 2017

Ofertar atenção às necessidades mais imediatas da população, buscando promover o acesso à rede da Assistência Social e das demais políticas públicas na perspectiva de direitos é uma das premissas da prefeitura de Jequié em relação ao trabalho social desenvolvido no município. Deste modo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Jequié, através dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, está fortalecendo as ações  de Serviço de Abordagem Social.

Através do trabalho da equipe interdisciplinar composta por assistente social, psicóloga e orientadores sociais  e coordenada pela pedagoga Benildes Calheira, o Serviço de Abordagem Social vem sendo realizado nos espaços públicos com maior concentração de pessoas em situações de risco pessoal e social, riscos estes que podem estar associadas ao uso de drogas. Esta ação tem um papel importante na identificação dos territórios com maior concentração dessas situações de risco. A atuação de combate se dá por meio de aproximação gradativa, construção de relação de confiança e encaminhamentos para acesso a direitos e à rede de proteção.

Nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, respectivamente, a equipe do Serviço de Abordagem Social realizou a sua primeira ação de sensibilização no Centro de Abastecimento Vicente Grilo e amanhã, sexta-feira, dia 24, haverá uma blitz educativa no comércio de Jequié e nos principais semáforos da cidade.

“A prefeitura vem tomando as medidas necessárias para auxiliar no que for preciso às pessoas em situação de risco. Elas vivem uma realidade social em que a única ajuda é a do município. Temos que buscar soluções para resolver esta questão social e para isso precisamos nos esforçar quanto sociedade e quanto governo.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.