Após obra de contenção de encostas, Prefeitura de Jequié inicia pavimentação da Rua Alves Cardoso no bairro Cidade Nova

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início, na sexta-feira, 14, às obras de construção da contenção de encostas e de concretagem da Rua Alves Cardoso, no bairro Cidade Nova. As equipes de trabalho seguem atuando, aplicando a técnica conhecida como superadobe, que utiliza sacos de polipropileno preenchidos com solo argiloso e moldados no próprio local, através do apiloamento por processo artesanal e, ao final, é coberto por uma camada de concreto armado.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o resultado é bastante satisfatório e garante mais segurança aos moradores, além de manter a integridade dos imóveis situados no entorno, evitando eventuais deslocamentos de terra com as chuvas que podem vir a ocorrer. Após a execução da contenção, a via, que era intrafegável, passou pelo processo de recomposição do solo e, agora, como parte do projeto de urbanização, teve início a aplicação do concreto usinado, que possibilitará acessibilidade para quem transita ou reside no local.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, as intervenções na infraestrutura urbana da cidade continuam em ritmo acelerado, conforme solicitação do prefeito de Jequié, Zé Cocá, com o objetivo de melhorar a mobilidade e auxiliar na acessibilidade da população.

“As nossas equipes estão trabalhando com celeridade, em diversas frentes de serviço por todo o município, como determinado pelo prefeito Zé Cocá. A Rua Alves Cardoso no bairro Cidade Nova, apresentava um sério problema de desgaste na via, com riscos inclusive às casas dos moradores. Fizemos todo o trabalho de contenção, além da reestruturação do solo e, agora, iniciamos pavimentação utilizando o concreto usinado. Mais alguns dias e os moradores poderão passar com o seu veículo e, com toda a certeza, não enfrentarão mais a lama e a poeira, graças a Deus!”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.