Com ideais de paz, união e espírito esportivo, Prefeitura de Jequié realiza Jogos Estudantis e mobiliza mais de 2 mil alunos

Após uma semana intensa, de competições e demonstrações de espírito esportivo, os Jogos Estudantis 2023 tiveram encerramento nesta sexta-feira, 1. A iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte e Lazer, foi marcada pelos ideais de paz, união e integração social. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o vereador Ladislau Bulhões, o Bui; equipes técnicas das secretarias municipais participantes; alunos, gestores e professores das unidades escolares.

O evento, que contou com o apoio operacional da Guarda Municipal e da Ronda Escolar da Polícia Militar, reuniu cerca de dois mil estudantes, de 17 escolas e, ainda, a participação da equipe de handebol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os times disputaram as modalidades de Futsal, masculino e feminino; Handebol, masculino e feminino; Basquete, masculino; Baleado, masculino e feminino; e Atletismo, masculino e feminino, com as partidas acontecendo na parte interna e externa do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Vanderli Andrade, no bairro Parque das Algarobas.

“Esse evento comprova a imensa força que nossos estudantes têm! Foi um grande espetáculo de emoção, alegria e de talentos, muitos, para falar a verdade. Agradeço ao apoio dos nossos colaboradores, equipe técnica de arbitragem e a todos que atuaram para realizar mais essa edição dos Jogos Estudantis. Além de proporcionar o intercâmbio entre as escolas e alunos do município, esse campeonato incentiva o interesse dos jovens alunos para o esporte, para práticas e hábitos de vida mais saudáveis.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.

“Os Jogos Estudantis fazem parte das propostas pedagógicas que temos executado a partir das estratégias da nossa grade curricular, viando o aperfeiçoamento do Sistema Municipal de Ensino. Além da integração e do exercício do espírito esportivo, temos o incentivo à união e ao trabalho em grupo, que são características importantes a serem desenvolvidas dentro do ambiente escolar e, tenham a certeza, nesse quesito, o evento foi muito bom e assertivo. Agradeço a todos que trabalharam na realização desse evento, as equipes técnicas e à Guarda Municipal, que nos deram todo o suporte.”, explicou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.

“É com grande alegria que parabenizo cada um dos estudantes participantes desses incríveis Jogos Estudantis 2023! Eles deram um verdadeiro show de dedicação e espírito esportivo, trabalho em equipe e nós estamos todos imensamente orgulhosos dos esforços que cada um deles tiveram durante o evento. Continuem brilhando tanto nas salas de aula quanto nos espaços esportivos, valorizando a amizade, com respeito, confiança e espírito esportivo, pois os nossos estudantes são o futuro da nossa cidade!”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.